A segunda vez (Atos 7.13)

Você conhece a Jesus? Você já eu descobri um irmão?

Oi tudo bem a graça e a paz aqui é o pastor Remir e hoje nós vamos aprender lições maravilhosas com a história de José do Egito.

Queridos o texto é Atos 7.13, com paralelo em Gênesis 42, 43 e 45 e diz assim: “Na segunda vez, José se fez conhecer por seus irmãos, e se tornou conhecida de Faraó a família de José”

Você já percebeu que há um paralelo entre José e Jesus e entre os irmãos de José e nós irmãos de Jesus? Sim, irmãos de Jesus! Gálatas 4.6 e 7; Efésios 1.5 falam dessa verdade sublime de que somos irmãos de Jesus. E qual é o paralelo? É que a exemplo dos irmãos de José, alguns interessados mesmo sendo verdadeiros vão a Jesus e não encontra paz imediatamente; vão a Jesus e voltam do mesmo jeito que foram. Sim pastor, mas o que eu posso encontrar indo a Cristo a segunda vez?

Em primeiro lugar: Existe alguma coisa que você não sabe!

Os irmãos de José não reconheceram, e como eles, você não tem ideia de quem realmente é Jesus. Poder e piedade se mesclam com Ele! Ele é infinitamente mais do que parece.

O capítulo 43 verso 18 de Gênesis diz que os irmãos de José ficaram com medo dele. Do mesmo modo você pode ver Cristo somente com um Grandioso; um Senhor inacessível, um Governador importante que faz exigências. Você não sabe que Ele é seu irmão; que Ele é um com você, em natureza e amor. Você não sabe o quanto Ele está ansioso para que você o conheça; não sabe a expectativa que Ele traz no coração no tamanho do desejo que Ele tem de conviver com você e fazer parte da sua família e ter você como parte da família dele. Você não consegue imaginar o que Ele fará por você! Tudo o que Ele é, tudo o que Ele tem estará à sua disposição primeira de João 3.1,3 e 5. Querido existem muitas coisas que você não sabe a respeito de Jesus Então vá ele a segunda vez!

Em segundo lugar: Há uma razão porque na sua primeira ida você não o conheceu… José não foi revelado aos seus irmãos na primeira vez que foram ao Egito e nem você encontrou Jesus da primeira vez, para saber do amor dele. Por quê? Primeiro, porque você não tem procurado por Jesus. Os filho de Jacó foram ao Egito em busca de milho, não de um irmão! Você tem procurado conforto e resolução para os seus problemas materiais ou de qualquer ordem, não por um Salvador. Segundo você ainda não sentiu seu pecado contra Jesus. Os irmãos de José assim que o conheceram, assim que descobriram que ali era seu irmão, atentaram para o grande mal que tinham feito a ele. E sabe qual é a boa notícia? É que eles se arrependeram e no capítulo 45, versículo 8 de Gênesis diz que José os perdoou e disse mais: isto tudo foi plano de Deus, me enviar para cá para salvar vocês e suas famílias, nossas famílias.

Sabia que Jesus deseja fazer o mesmo com você: levá-lo arrependimento e dizer para você não foi você quem tirou a minha vida, foi Deus, o meu pai foi quem fez isso porque Ele ama você; Ele me entregou para morrer, para que você viva, para que sua família possa viver.

Em último lugar: Você precisa ir à Cristo a segunda vez porque a previsões do que pode acontecer se você for. A exemplo dos irmãos de José você tremerá na presença de Jesus mas, Ele o mandará se aproximar mais dele; Ele dirá não temas, e fará isso revelando-se a você João 14.7; Ele lhe abençoará e lhe dará alimentos; Ele mandará você para casa, para buscar toda a sua família; Ele governará o mundo por sua causa e você estará com Ele e será sustentado por Ele. Os irmãos de José foram colocados na terra de Gósen que era a terra mais fértil do Egito. As dez pragas que atingiram o Egito nem passaram perto da terra onde José colocou seus irmãos.

Meu querido e minha querida, vá a Cristo a segunda vez sabe por quê? O lugar que Deus deseja que você esteja com a sua família a salvo é Jesus; Jesus é o nosso lugar de descanso só a salvação nele Atos 4.12 arrependa-se dos seus pecados entregue sua vida e sua família ao Senhor; venha ser herdeiro de Deus é co-herdeiro com Cristo 8.17, e que o Senhor abençoe a sua vida e a sua casa.