Radical Cristolândia – Rafaella Bonfim

  • Causa Progresso

  • R$30.000,00 Quantidade Necessária
  • 507 Dias para a esquerda para alcançar o alvo

Radical Cristolândia – Rafaella Bonfim

O caos social provocado pelas drogas têm destruído famílias. É nesse cenário que a Cristolândia se insere, trazendo a possibilidade de recomeços.

A Cristolândia é uma porta de entrada para usuários de drogas que desejam mudar de vida.​
Atendemos em 42 unidades próprias e organizadas em fases em 9 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A Cristolândia oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes.

Atuamos alinhados às políticas públicas contra a dependência química, focando nossas ações na abordagem de rua, atendimentos presenciais, encaminhamentos para a rede socioassistencial, convivência em longa duração e processo de ressocialização do indivíduo. Deste modo, a proposta da Cristolândia é proporcionar o fortalecimento de vínculos e a ressocialização do indivíduo, transformando sua vida através do fortalecimento físico, emocional, intelectual e espiritual, visando sua reinserção social.

Em 2008, o Diretor da Junta de Missões Nacionais, Pr. Fernando Brandão, perdeu-se no centro de São Paulo e acabou conhecendo a realidade da cracolândia. Deus o incomodou para que mobilizasse a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias.

Em julho de 2009, a Cristolândia iniciou suas atividades, com abordagem pessoal, oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, juntamente com uma palavra de esperança e fé, oferecendo encaminhamento para comunidades terapêuticas.

Em março de 2010, foi inaugurada a primeira unidade da Cristolândia. Os serviços prestados expandiram-se, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos.